quarta-feira, novembro 26, 2008

Sem assunto


Mais de R$480 que não foram gastos com cigarros!
Os dias vão passando e as lembranças do cigarro diluem-se na memória. Há dias, porém, que são um pouco mais difíceis que outros, ou que a memória afetiva é realçada. São nesses momentos que devo estar atento à recaída.
Estou chegando na marca de cinco meses sem fumar! Ao mesmo tempo, o peso de estar consciente da dificuldade de nunca mais dar um mísero traguinho às vezes assusta.
Lembrei-me da mãe de uma amiga minha que, ao visitar-nos em Campinas, me disse: "vê se pára logo porque quanto mais você fumar, mais difícil será parar". Sábias palavras!!! Vale como lembrete para aqueles que pensam em começar a fumar, embora eu saiba que conselhos como este raramente surtem efeito...
Tô viajando aqui, mas, no fundo, a verdade é que está sendo menos difícil do que eu antecipava. O mais importante é ter a certeza pessoal de que é possível, melhor e desejável viver sem o cigarro. Trata-se de uma conclusão e um comprometimento individual!
Na verdade, estou meio sem assunto...
Abs K

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é verdade que é até meio decepcionante a facilidade de ficar sem fumar depois que a gente para? Pois é... Tenho (quase) a certeza de que isso acontece com todas as pessoas que param de fumar... Pois é... A gente fica meio sem assunto mesmo, né? Sabe por que isso acontece? Eu tenho cá a minha teoria. Acho que a decepção da gente é grande assim porque quando fumávamos, uma das desculpas para não parar era exatamente essa: "é tão difícil, vou sofrer tanto, mas tanto, mas taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto!!!!!! Que não dará certo. Assim, continuo fumando. Cômodo, né? Mas não se entristeça. Bom que te seja leve. Não fique triste também pela falta de assunto. Só significa que o cigarro não tem importância nenhuma na tua vida, atualmente. Saudações. Nem herói, nem rato, gente! Lembra? Pois é isso mesmo... rarará!


beto