quinta-feira, novembro 13, 2008

Outro número redondo

120 dias sem fumar. Como eu escrevi antes, alguns dias são mais difíceis que outros. Por isto mesmo, tem aqueles dias em que eu nem penso no cigarro. Vou trabalhar, saio pra almoçar, volto pra casa, saio de noite e não sinto falta. Isso é bom, exemplifica que não estou tão preso assim a um passado do qual tento me desligar. Pô, quatro meses não são quatro semanas!

Mas nada está ganho. Para muitas pessoas que eu conto o que está acontecendo, eu já parei, estou livre, não tem mais volta. Mas eu sei bem, por experiência própria, que não é assim. E tenho outros exemplos, entre os BCTs. Mas também há vitórias, vide aí o primeiro ano livre "dele" completado por nosso amigo Ferro. É isso, bola pra frente e foco no futuro!

Abs

2 comentários:

Anônimo disse...

Kare, meu amigo, parabéns! Sobre estar ou não livre "dele" (que meda!) conversei ainda nesta semana passada com um colega fumante aqui do fórum de Franca, o Markito. Sei que ele tinha largado de fumar por anos a fio e retornou ao vício. Perguntei pelos motivos que levam alguém a voltar para o vício depois de cinco anos de abstinência e ele respondeu o seguinte: "Roberto, fiquei seis anos sem fumar, voltei por três, fiquei sem cigarros por mais cinco e retomei o vício agora. Pois bem. Fiquei onze anos sem fumar. Foram onze anos com vontade de fumar..." Assim sendo, caro Kare, eu estou preparado para ficar o resto de minha vida com vontade de fumar, mas não volto! Não volto! Nunca mais colocarei um cigarro na boca! EU NÃO VOLTO! Atualmente, a vontade de fumar é algo distante, assim como um parente que a gente não vê há tanto tempo que nem lembra mais como é a cara do sujeito. Mas há vontade. Que haja. Tomara que eu fique por cinqüenta anos com vontade de fumar pois isso só vai significar que viverei por mais cinqüenta anos. Um abraço. beto.

A. Ferro disse...

Amigo, só posso lhe dizer que você está no caminho certo. Quanto mais o tempo passa, mais você se distancia do desejo. Tenha sempre em foco que NÓS NÃO PODEMOS MAIS TOCAR EM CIGARRO OUTRA VEZ. Seja em 1 ano, 4 meses, 10 anos. NUNCA MAIS é uma frase estranha de se mentalizar, mas no nosso caso ela bem se aplica. Sucesso e continue sempre!