sexta-feira, dezembro 12, 2008

Encruzilhada

Em Botânica existem uns guias de identificação de plantas chamados de chaves dicotômicas. Em cada passo de identificação, você tem duas opções (a dicotomia) para seguir adiante no guia, até se chegar nas famílias, gêneros e até espécies.
Estou me sentindo atingir uma encruzilhada, ou uma nova dicotomia da minha identificação pessoal, do tipo:
1) ele consegue ficar 5 meses sem fumar - siga nesta página;
2) ele não consegue ficar mais do que 5 meses sem fumar - siga para página seguinte.
Tenho pensado bastante sobre os meses que já passaram, e em tudo o que está por vir. Continuo com medo da recaída, de um dia jogar tudo para o alto e filar um cigarro de algum fumante. Não estou experimentando uma vontade doida de fumar - a fissura. Apenas estão vindo recordações do hábito, do cigarro bom, de pegar um maço novo, acender um cigarro. Já li sobre isso em alguns blogs, sobre a lembrança afetiva apenas daquele cigarro super-saboroso, tipo o de depois do café de depois do almoço.
Por isso mesmo, levanto a guarda, reafirmo minha decisão, mas tenho que reconhecer: bate aquele sentimento de nunca mais mesmo?? Tem certeza?
Tenho.Tenho.Tenho.Tenho.
É isso aí.
Abs K

Nenhum comentário: