sábado, dezembro 27, 2008

Quase 2009

A primeira vez que eu tentei parar de fumar foi no final de 1999. Eu estava acabando a graduação e vinha de um ano exaustivo, cheio de atividades diversas. Quando viajei para Brasília para passar o Natal, estava nos primeiros dias de abstinência. Depois do Natal, entrei em um ônibus em Brasília com destino a Porto Alegre: muitas, muitas horas dentro do ônibus. Recordo-me até hoje de um momento que ocorreu em uma das paradas do ônibus - eu lutando contra mim mesmo, convencendo a mim mesmo que não devia fumar um cigarro antes de subir de volta. Resisti e consegui, pelo menos naquele momento. Foi talvez a primeira semana dos cinco meses que consegui ficar sem. Pois bem, 2009 já está batendo na porta e essas lembranças estão voltando à minha cabeça. Abstinência, decisões, anos velhos e novos. Agora com o blog sinto-me mais forte, pois as experiências estão escritas e estampadas aqui - acho que fica um pouco menos difícil de não sofrer com a recaída.
Que 2009 seja o primeiro ano completo sem cigarros desde muito tempo!!!
Feliz ano novo para todos!!!
Abs K

Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz ano novo para você, amigo! Um voto: que daqui a um ano você esteja escrevendo: "Quase 2010 e continuo firme...".

Um abraço. beto.