sábado, julho 25, 2009

Lembranças

24/07/2009, 7h40, hoje de manhã,
indo para o centro do Rio, subida da Avenida Niemeyer, céu cinza-escuro.

Lys pergunta:
- você fumava pela manhã, assim, logo que acordava?

parênteses 1 (namorava Lys há 9 meses quando parei de fumar)
parênteses 2 (Lys nunca sequer sugeriu que eu parasse de fumar)

O motorista do carro da frente batia suas cinzas na rua, soltando aquela fumaça pela janela, provavelmente um dos primeiros cigarros do dia.

Respondi:
- como você não lembra? Com você, eu pelo menos passava um cafezinho antes de acender o primeiro. Normalmente, acendia logo depois de acordar. Até chegar no trabalho eu já tinha fumado uns três ou quatro.

***
O que foi impressionante dessa história é que logo depois desse papo eu comecei a pensar em quando eu fumava, quando acendia um cigarro menos de um minuto depois de acordar. E então veio-me forte a sensação clara da tragada, daquele embrulho no estômago logo cedo, daquele gosto ruim de cinzeiro. Eu me forçando a dar outra tragada, o cigarro insosso, o fumar por fumar por não conseguir não fumar.

Me bateu um enorme arrependimento por causa disso! Que lixo.

Lembrei da frase, acho que do Ferro: "você vai se lamentar por não ter parado antes"!

Isto está muito, mas muito longe de mim hoje em dia, mais de 1 ano depois.

Hoje (opa!), 25/07/2009, 1h22 da manhã.

câmbio k

7 comentários:

Freja disse...

Em primeiro lugar: PARABÉNS!! Em segundo: Você tem toda razão, os BCTs estão muito parados, acho que precisamos de gente nova ná área, como você, Nádia, enfim, vocês não chegaram atrasado não, vocês só precisam ser os BCTs da hora!! Depois de muito tempo sem fumar não temos mais o que escrever, e a riqueza dos BCTs é compartilhar as coisas difíceis, as boas, as reflexões, os insights. Enfim, vamos movimentar essa praia. Abraço forte. Freja

Anônimo disse...

Meu amigo K,
Incrivel como as lembranças são e nos levam a um passado não muito distante, lembro-me com clareza do meu primeiro movimento pela manhã, que era de cara fumar o primeiro cigarro, não aguentava sequer aguardar um gole de café, outro depois do café, outro no carro, outro antes de entrar no escritório e assim ia o dia inteiro, graças a Deus hoje estou perto de completar dois anos longe deste troço, e muito Feliz que o amigo esta há um ano inteiro, quem conhece nossas historias não diz que ficaria nem 30 minutos sem cigarro, agora são anos.
Viva nós.
Grande Abraço e continue firme amigo.
Vinho.

Determinada disse...

Karenin!!! Qto tempo!
Meu deus, vc completou 1 ano!!!!

Realmente concordo com vc, os BTCs estão quase mudos, eu me incluo nessa. Mas vejo pelo lado bom, a gente escreve menos porque com o tempo nos tornamos cada vez mais fortes nessa luta. E precisamos recorrer menos ao blog como escape.

Parabéns do fundo do meu coraçào pelo um ano. E ai? Qual é a sensacão?

Mto feliz por vc!!! Mto mesmo, parabens!

E apareça para dar noticias!
Abraço

A. Ferro disse...

Olha só no meu blog..

http://cafesemfumo.blogspot.com/2009/10/ate-no-enem.html

Um grande abraço meu amigo

Anônimo disse...

Ai fera,

Passando para deixar um abraço e espero que o marasmo dos antigos BCTS não tenha te contaminado.
Vinho.

Claudio disse...

Não fumo há 4 meses. Parei de fumar exatamente no dia que vc colocou este post no ar (25/7/9).
Parabéns pelo sua perseverança e obrigado pelo seu comentário no meu blog!
Abraço,
Cláudio
http://www.vivendosemfumar.blogspot.com/

ped aLEro disse...

Poxa, que post legal!!!

Coloquei lá no meu blog, acho que refletiu direitinho o que eu sentia, há 1 ano e 6 meses atrás.

E em especial a frase que sintetiza muito bem o vício que temos que combater:
"o fumar por fumar por não poder ficar sem fumar"

Um grande abraço