quinta-feira, julho 09, 2009

Quase chegando lá

Como já tive oportunidade de contar, os primeiros seis meses do ano passado serviram como um convencimento pessoal acerca do cigarro. Tinha tentado em janeiro, mas não consegui. Até que a decisão emergiu vigorosa. Eu mesmo consegui me convencer de que tinha que parar. A hora havia chegado.

Pois bem, faz quase 1 ano inteiro agora, o dia 16 de julho, meu aniversário, está chegando. Conversei outro dia com meus pais, ex-fumantes, sobre como foi para eles o abandono do tabagismo. Meu pai parou em 83 e minha mãe em 87. Disseram eles: "o primeiro mês é sinistro"... É, eu sei. O primeiro mês é dureza e o que nos impulsiona para o sucesso é a decisão, a vontade de vencer o cigarro, de tomar suas próprias decisões, de mandar no seu castelo!

Eu talvez apresente os blogs para um grande amigo meu. Ele me escreveu outro dia perguntando se eu tinha tomado algum remédio para ajudar na abstinência, que estava pensando em parar. Ele fuma desde os 13! Ainda não conversamos com calma, mas acho que os relatos podem ajudá-lo.

Como ajudaram à Nádia, nova blogueira cujo blog conheci hoje. Eu também sinto que cheguei atrasado, Nádia, porque acharia o máximo trocar umas idéias com o Artemus. Quem sabe ele aparece um dia? E, se eu puder ajudar de alguma forma, estou por aqui.

Abs a todos K

PS. Inclusive os sumidos Beto, Vinho e Ferro, que há tempos não dão as caras por aqui...

Nenhum comentário: