quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Reafirmação

Ontem estava relendo uns posts do finado blog Cigarro e Silêncio, o qual eu sinceramente gostaria que ainda estivesse ativo. O Seigneur du Chateau nem existia quando Artemus encerrou suas atividades blogueiras... E lá fuçando, não é que encontrei um post que trata exatamente sobre o que eu escrevi há uns dias ("Perguntinha")? Diz respeito ao uso do quitômetro, a ficar relembrando sempre há quantos dias eu não fumo. Será que isto pode ser ruim para mim no futuro? Veja aí no CS; aproveite e leia um pouco mais do histórico do blog!

Bom, a verdade é que conforme passa o tempo, parece que eu vou esquecendo um pouco do perigo que espreita. Não posso baixar a guarda, eu me conheço. Volta e meia vem o pensamento: "nunca mais mesmo"? Nunca mais é tanto tempo! Mas não tem outro jeito. Por isso venho aqui no blog, releio posts, procuro coisas, leio livros. É a reafirmação da decisão a cada dia, ao que parece.

Uns dias são piores que outros. Na última sexta eu fui em um show no Circo Voador, um ambiente repleto de cigarro e fumaça. No sábado, ao pegar minhas roupas, de longe já veio o cheiro característico. Como passei tanto tempo sem conseguir sentir esse cheiro? Como passei tanto tempo sem sentir o cheiro do cinzeiro cheio de bitucas bem na minha frente?

Mudando de assunto, conheci um novo blog: o Nicotina Zero. Seu autor acabou de completar 10 dias de abstinência. Bem-vindo, Gustavo. Força na empreitada!

E, pra terminar, em tempos de deputados apregoando o "insanável vício da amizade" por aí, daqui a pouco a PF aparece no meu bloguinho, procurando informações sobre esse tal de senhor do castelo...

Abs K

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do blog, daqui a seis meses espero estar sem cigarro tb

abs

Gustavo

Anônimo disse...

Obrigada pela visita e pela força Karenin!!!
Estarei acompanhando teu blog! ;)

Anônimo disse...

Gente, voltei... estou testando umas pantufas e uma bengalinha de cana-da-índia que comprei para usar junto com meu chapéu de palhinha... (risos). Acontece que este que vos fala tornou-se um veterano. Pois é. Um ano sem fumar, meu nêgo! São 368 dias completados hoje. Quanto ao teu post, não tenha medo de nada! Você tem apenas que manter a mente alerta e a espinha ereta, como diria Chico Buarque. Tenha a certeza de que você pode muito bem contar cada dia e manter-se sem fumar. Uai! Nóis num semo ninhum besta, i nóis sabi muitcho bein qui u cigarro é pirigoso. Nóis vai sê besta di baxá a guarda? Não! Nóis vai ficá isperto que só cachorro pitoco travessano pinguela, seu moço! Daqui a alguns dias, estaremos comemorando um ano sem fumar do amigo Kare, se Deus quiser. Grande abraço.

Beto.

Anônimo disse...

Olá muito prazer,sou Viviane. Hoje sou eu que preciso de um incentivo lá no meu blog. Me dá uma forcinha!

Anônimo disse...

Ops... Renascer das Cinzas!

Anônimo disse...

Grande K,

Parabéns pelos 7 meses, sinto informar que a estrada que pegamos é sem volta, existe o retorno, mas posso lhe dizer de carteirinha que é muito dolorido, voltar e recomeçar, o negócio é ficar mesmo sem o Unzinho.
Grande Abraço.
Vinho.

A. Ferro disse...

Garoto bom esse!! Já está ficando grandinho e logo logo vai perceber que esse caminho é sem volta como disse o amigo Vinho aí nos seus comentários. Amigo Karenin você está no tempo certo. Continue...continue...

Anônimo disse...

Agora tive tempo de ler bem o teu post! :D

Acho que o Quitometro me ajuda! Olho e vejo o tanto de dinheiro que economizei e isso me deixa MUITO feliz!!! hehehe E claro, os dias sem fumar... Apesar das recaídas que já tive (mas isso não tem nada a ver com o Quitometro).

Antes de eu recair pela última vez (espero), eu havia saído na night. Quando cheguei em casa, minhas roupas estavam também impregnadas de cheiro de cigarro e isso me deu um nojo tão grande!!! Mas infelizmente... no dia seguinte, recaí.

E eu também volta e meia penso se é pra sempre MESMO. Pensamentos que assombram nossa mente...

Mas é como tu disse, temos que estar atentos! Sempre reafirmando nossa decisão!!!

Um abraço, até mais!


Die Rumpfer.