quinta-feira, agosto 14, 2008

29 dias

Mais de 100 reais poupados. Mais de 36 maços de cigarros não fumados. Isto é mais de 3 pacotes daqueles que se compra em supermercados ou lojas de conveniência de postos de gasolina. E eu não completei nem um mês ainda.

A fissura já não bate com tanta força. Em algumas horas parece mais difícil de resistir do que em outras. Ontem eu fui jogar sinuca, tomando cerveja, e bateu uma vontade momentânea, logo esquecida, apesar dos cigarros ao meu lado. O cigarro é muito presente.

Lys disse hoje que daqui a pouco serão 4 meses, e não 4 semanas. Isto que é otimismo. Tenho medo da recaída, de tragar um pouquinho só que seja. Por outro lado, sinto-me forte para não fumar, pelo menos por enquanto. A batalha é realmente diária. Esta é a parte mais importante de tudo, o inevitável embate mental. Hay que endurecer!

Abs

2 comentários:

Anônimo disse...

Danadinha, essa tal de fissura, né? A bichinha fica assim escondidinha, fazendo de conta que nem é com ela, mas basta um descuido, que ela cai matando. Mas você vai ver que ela acaba cansando. Ela vai desanimando, desanimando, até que a gente percebe pode conviver com ela como se convive com aquelas pessoas chatas que vivem querendo a atenção da gente, mas não passam de uns sem-graças. Essa é a fissura. A gente simplesmente ignora, e ela acaba desistindo. Mas se você der atenção a ela... se você atender à fissura e fumar unzinho... ai, minino, daí o bicho pega! Fissura é igualzinho cachorro vira-latas, quanto mais você agrada, mais carente ele fica e mais carinho quer. Portanto, conselho de amigo, ignora essa miserável que ela acaba desistindo. E pode crer: você é mais forte que ela. Uai! Vê lá se a gente não vai resistir a uma fissurazinha besta... inda mais depois de um mês sem fumar... aqui é aroeira, moço!

Anônimo disse...

Amigo K,

Parabens cara, acho que voce vai ter sucesso no seu proposito, voce ja percebeu que esta seus posts comecam a dizer o que se le na maioria dos BCTs, entao cara voce ja e candidato oficial a ex-fumante agora.
o conselho do Claudio e legal, nao deixe de fazer nada que lhe da prazer por causa do cigarro, eu tambem nao fiz isso, e hoje enfreto as situacoes muito melhor.
Abracos.
Vinho.