segunda-feira, agosto 25, 2008

Quaresma

Eu não fumei!!!

No último post eu estava há 29 dias sem fumar. Hoje completei 40 dias - uma quaresma, tempo equivalente ao período entre o carnaval e a páscoa. Fiquei ausente primeiro porque foi um período relativamente tranquilo da minha empreitada, segundo porque saí de férias e não tive como postar nesse período.

Passei por provações complicadas durante as férias. Hospedei em minha casa um grande amigo fumante (Met), que não via há cerca de 1 ano - e depois fiquei hospedado em sua casa por 2 dias. Ele fuma desde os 14 anos (está com 40 agora) e atingiu a impressionante marca de 60 cigarros/dia no momento. É bizarro como ele sempre está com manuseando um cigarro - seja acendendo, apagando ou simplesmente fumando. Os cigarros estavam ali no cinzeiro, queimando, em todos os momentos, literalmente. Pegar um deles e dar apenas um trago era coisa corriqueira: eu sempre fazia isso quando encontrava Met. Não fiz!!! Depois viajamos Rio-Guarujá no meu carro - ele deve ter fumado uns 15 cigarros nesse trajeto, no banco do carona! Foda!!! Acho que resistir a este encontro foi uma vitória sem precedentes até o presente. Depois disso, uma baladinha com fumantes ao meu lado não tem o mesmo significado, ou seja, não tenho mais tanto medo quanto antes. Obrigado, Met!

No mais, o que acontece? Não tenho conseguido (ainda) fazer os desejados exercícios. Minha vontade é começar a fazer natação o mais rápido possível, mas ainda não o fiz. Joguei bola na última quarta e saí quebrado. Definitivamente, os exercícios devem acompanhar a saga do abandono do cigarro, tanto pelo bem químico que eles proporcionam, como pelo combate ao quilos adicionais que aparecem mesmo, sem dó. Este é o novo desafio a que me proponho.

Em um próximo post: as conversas com amigos fumantes sobre o porquê de e como parar.

Nenhum comentário: