terça-feira, setembro 02, 2008

48 dias

Hoje fiz minha primeira aula de natação, ou seja, após quase 7 semanas longe do cigarro eu comecei a fazer exercícios físicos regularmente. A idéia é nadar 3 vezes na semana, 1 hora por dia. Com o tempo eu vou informando se estou conseguindo cumprir os objetivos.

Medi minha pressão na semana passada, deu 12x9. Esse 9 aí está me incomodando. Portanto, um outro objetivo da natação (exercício) é tentar baixar para 8... A conferir!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo K,

Considero você como um amigo antigo, engraçado isso não? Talvez seja a sua atitude, até por que me vejo um pouco em seus post`s, mas a verdade é que a historia de todos os fumantes é muito parecida.
Ontem mesmo tomando um vinho na sacada do meu apartamento com minha esposa, conversa vai e conversa vêem, fiquei a observar um casal mais jovem de outro edificio naquela rotina de fumantes, ascende o cigarro, fuma na sacada, conversa com o corpo meio dentro do apartamento meio fora e depois de algum tempo o processo se reinicia.
Confesso que após a minha segunda taça de vinho me deu uma vontade grande de fumar um cigarro, observando os dois, como você já sabe, dura poucos minutos e vai embora, mas estou quase um ano sem fumar é possivel? É sim.
Mas vou ter contar, hoje, corri 12 Km em 1:10 hs, isso dá uma média de 10 km por hora, bom para um ex-fumante não? Isso fumando não seria possível, fiz o meu check-up este ano, e pela primeira vez o meu médico deu os parabéns, pela primeira vez os trglicerideos deram um número normal.
Começo a acreditar que posso ter um destino diferente do meu
pai, que faleceu com eficema pulmonar, isso já deveria ter me bastado antes para parar, mas você sabe, fumante é meio burro, jogando nas costas do vício.
Abraços.
Vinho.