sexta-feira, setembro 19, 2008

65 dias

65 dias, quase R$250 poupados até agora!

Esta semana fiz um curso com pessoas com as quais não encontro muito no dia-a-dia. Em um belo dia estava tomando um café pela manhã e encontrei um colega de trabalho, com quem eu jogo bola de vez em quando. Estávamos conversando sobre saúde, que o pai dele está doente, contei pra ele de resultados de alguns exames que eu fiz, etc. Lá pras tantas ele disse que não tinha nada a ver com o assunto, mas que ia falar assim mesmo: "pô, cara, eu acho que você devia se esforçar pra parar de fumar". Respondi de bate-e-pronto que havia parado há cerca de 2 meses! Ele ficou me olhando e abriu um sorriso. Uns dois dias depois encontrei com o mesmo sujeito no elevador. Ele disse que teve dois tios que morreram por doenças causadas/agravadas pelo hábito de fumar, e que eu era um afortunado por ter conseguido (ou seria estar conseguindo?) parar ainda cedo. Quer incentivo melhor que este? De graça???

Pois é, o tempo vai passando tranquilamente. Há uns dias já eu não tenho vontade, nem mesmo penso, de fumar. Como eu disse antes, isto é muito bom por um lado, mas por outro é possível aparecer aquele pensamentozinho de que o jogo já está decidido. Tá nada! Já tive a experiência própria. Já vi muitos times sofrerem viradas inacreditáveis.

Pés no chão, cabeça no lugar, segurando a onda e... voilà: mais um dia de vitória!

Abs

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai Fera!

desculpe não poder passar com mais freqüencia por aqui, estou viajando muito, começando no ritmo de fim de ano que na minha atividade não para, mas estou muito feliz em ver que 65 dias já passaram amigo, a encrenca é assim mesmo, esta semana mesmo estava envolvido em diversas atividades e encontrei varios colegas fumantes e um dia em que fiquei tomando chope com eles até tarde, quase me veio a mente aquela historia, que se foda, vou fumar unzinho, ainda bem que é só um devaneio passageiro, depois que você vai embora e não fuma, fica feliz que não embarcou nessa furada.
Continue firme amigo e uma vez mais Parabéns.
Forte Abraço.
Vinho.

Anônimo disse...

Senhor do castelo, parabéns pelos seus quase 70 dias, uma conquista e tanto!! É para se sentir REI de verdade e se tratar muito bem. Compartilho com você a sensação de olhar para fumantes com uma certa sensação de pena com uma pitada de alívio. Eu penso comigo mesma: Que bom que consegui (ou melhor estou conseguindo)!!! Ufa!!