quarta-feira, julho 30, 2008

Duas semanas

Duas semanas. Passei da primeira!!!!

Continua não sendo nada fácil largar "dele", como diz a Mary. Darei dois exemplos: ainda há pouco eu terminei de almoçar e precisava andar cerca de 5 minutos de volta ao trabalho. Tão logo pus-me a caminhar, dois fumantes saíram de um prédio e acenderam seus cigarros com longos tragos. Confesso que segui aqueles cigarros e pensei (mais uma vez) em quão bom seria comprar um avulso ali na banca e fumar. O outro exemplo ocorre na minha casa, à noite. Como faz falta um cigarro! Nesta frase está um dos mais duros reflexos da minha luta: faz falta só na minha cabeça! Meu corpo não precisa dele, ou melhor, ele prejudica o meu corpo, e muito! Então, foco lá na frente, nada de cigarros, nada de cigarros!

Mais duas semanas e eu estarei sem fumar há quase 1 mês. Até lá, o dilema continua sendo diário e os peões seguem avançando lentamente, para um dia, quem sabe, subtraírem algum peão inimigo en passant, antes de chegarem do outro lado, preparando o xeque-mate.

3 comentários:

Anônimo disse...

Você não precisa de cigarros, seus parentes não precisam, a mulher que você ama, seu cachorro, seu filho, vizinho, sobrinho e amigo não precisam. Só quem precisa que você fume "unzinho" como diz o vinho, é a indústria tabagista, que não faz questão nenhuma nem tem o menor escrúpulo, ou dores de consciência por te matar para ganhar alguns centavos.

Mas é bom resistir. É bom saber que somos fortes. É bom teimar, ranger os dentes, suportar tudo, poder dizer: EU NÃO QUERO! Que venha a dor, a fissura, a vontade, a crise, que venha tudo! EU NÃO QUERO FUMAR!

È isso. Vamos fugindo das armadilhas, atento aos bispos escondidos nas bancas de revistas, de olho na torre manhosa que acende um cigarro em nossa frente, justo quando estamos passando e vigiando de perto a dama traiçoeira da indústria e suas propagandas... Se houver xeque, será nosso... mate!

Fique firme. Um abraço.

beto

Anônimo disse...

K, meu caro:

Comecei a ler seu blog quase que por acaso. Estava no Google procurando informações sobre aqueles medicamentos contra o tabagismo e acabei caindo nos blogs de quem trata do assunto. Ao chegar ao seu, a boa qualidade do texto me fez ir ao início dele e vir acompanhando seu dia-a-dia. De saída, já vou logo dizendo que estou me sentindo um merda. Já estava havia mais de uma hora sem fumar, e empolgado com suas vitórias diárias. Aí, veio a tal da fissura...e acabei de acender um maldito Carlton (vermelho). São duas e meia da manhã. Acho que deve ser mais "fácil" parar no início do dia, depois de cinco ou seis horas de "abstinência" graças ao sono. Vou apostar nisso. Logo mais, quando eu despertar, terá início a minha batalha. Espero que você agüente firme, meu amigo, porque me inspirarei em seu exemplo. Para seu conhecimento, tenho 51 anos. Fumo desde os 16, mais ou menos. Durante muito tempo, eu não fumava mais que um maço por dia. Nos últimos anos, me dei conta de que chego a fumar dois maços diários. Amanhã vou criar meu blog, e te mandar o endereço. Grande abraço!!!

Will

Anônimo disse...

Viu, viu, viu??????!!!

Eu te falei, minino! Você já é um exemplo pra muita gente.

Will, se vc voltar aqui, visite os sites do BCT. Fale com o kare que ele te explica. Estamos torcendo para que você consiga.

Kare, um abraço.

beto.