segunda-feira, julho 21, 2008

Quinto e sexto dias

Estou já no sexto dia sem fumar (faltam ainda 12 horas).
Ontem foi tranquilo até depois do almoço. Quando cheguei em casa (foi o primeiro domingo sem cigarro), bateu aquela vontade de fumar, foi duro resistir. Creio que se não tivesse "matado" os cigarros antes de parar, haveria fatalmente acendido um. Porém, depois que a vontade passou (seja comendo, mascando chiclete, dormindo), senti-me bem e feliz comigo mesmo por não ter cometido o erro.
Hoje é segunda-feira, não saí muito do escritório. Ainda não consegui voltar completamente à rotina que fazia com o cigarro. Contudo, mais cedo ou mais tarde isto vai acontecer e eu tenho que estar preparado para encarar.

2 comentários:

Anônimo disse...

força na peruca como diz meu diretor de teatro, fazem cinco meses que parei de fumar, não escrevi um blog, mas frequento ainda todos, e eles ajudaram muito mesmo.

Anônimo disse...

Caro K,

Posso chamá-lo assim? Espero que sim, desculpe se não respondi antes, como você poderá perceber vários do grupo do BCT as vezes postam 1 vez por mês, ou a cada 2 meses, mas geralmente a turma se fala bastante deixando os comentários, eu sou mais agoniado neste sentido, pois encaro meu blog como um diário, onde registro minhas crises e fantasmas, posso te dizer que a primeira semana e porque não dizer o primeiro mês mastiguei tanto chicletes que minha mandíbula estava constantemente dolorida, mas preferi isso a todos os medicamentos e adesivos que já havia tentando anteriormente.
K acredite que o pior já passou, para mim os três primeiros dias foi o inferno, o resto é questão de hábito, e no caso o ócio é nosso inimigo, pois ele lembra o hábito, fique o mais longe possível do Unzinho, ele é que nos trai e nos faz ter a recaída.
Bem vindo ao grupo.
De vez em quando eu passo pra deixar um abraço.
Vinho.